Construção da História

Kimiousan é uma história em quadrinhos baseada em vários animes como Naruto, Avatar, Fullmetal Alchemist, com gêneros de ação, comédia, drama, suspense e até mesmo romance. A história procura buscar uma identidade própria, tendo tantas influências e referências criando plots que se baseiam em um clichê, mas que acabam tendo uma pitada de originalidade. A profundidade do universo de Kimiousan será algo a ser bem explorado, pois existem muitos personagens com grandes chances de serem bem carismáticos até mesmo pela importância que terão na história, assim como também haverá aqueles que serão odiados constantemente. O universo da história se baseia em descobertas do mundo e de si mesmo, discriminação, aceitação e mal uso do poder no que se refere a sociedade, além de vivências baseadas na realidade pra que o mundo da história tenha mais aceitação e conexão com o público leitor. O objetivo é simplesmente entregar uma história cativante e empolgante, que faça o leitor querer perder as horas se divertindo na leitura e mergulhando nessa trama.

Do Roteiro à Edição

Roteiro

O roteiro foi uma grande experiência para mim,

algo que teve que ser muito bem elaborado e algumas vezes reescrito, porém com o tempo as ideias iam surgindo espontaneamente e aos poucos estruturadas na história principal. Naturalmente as histórias secundárias vinham para preencher e somar no plot central, o que chamamos também de "profundidade ", algo que na minha opinião é muito importante.

Rafe e Arte Final

O rafe(esboço) simbolizou um desafio pra mim, pois a cada nova cena, a cada novo quadro, a cada nova página, minha imaginação e criatividade se esforçava ao máximo para pensar em como seria as cenas, os ângulos de quadro e as dinâmicas, o que me fez suar a camisa e me desafiar constantemente para uma nova etapa, evoluindo pouco a pouco. Depois de tudo bem pensado, começava a arte final que foi outro desafio, tendo de manter  a essência do esboço que por sinal tinha o dever de transmitir a mesma sensação de profissionalismo,  confesso que ainda falta muito pra aperfeiçoar, mas valeu a pena todo o esforço até aqui.

Edição e Argumentação

A edição é uma das últimas etapas do processo do meu quadrinho, pois é aqui que eu dou os ajustes finais  e algumas correções do mesmo, usando o photoshop. E por fim vem a argumentação que são as falas  de cada quadro, juntamente com as onomatopeias que são inseridas por último no quadrinho. Sinceramente essa é a melhor parte, pois é aqui que demonstramos a personalidade de cada personagem, dando peso a cada palavra o tornando ainda mais crível e convincente. Mas sobretudo, é certo que ainda há muito trabalho a se fazer.

Autor

Olá, meu nome artístico é Ragar, tenho 21 anos e desde cedo sempre fui apaixonado por quadrinhos, mas isso aflorou ainda mais a partir dos meus 13 anos de idade, quando eu realmente descobri o que eu realmente gostava. E a partir desse momento minha decisão em relação à área profissional nunca mudou, sempre desejei e ainda desejo trabalhar com quadrinhos, porém antes ainda era muito novo e inocente pra entender as dificuldades relacionados a essa área, hoje tenho uma noção maior de que nada é tão fácil, precisa-se de garra e força de vontade. Confesso que se não tivesse uma imensa vontade, eu já teria desistido há muito tempo, pois essa é uma área muito difícil, mas sempre que eu penso em largar tudo eu me lembro do meu objetivo, que a cada dia está mais perto e mais palpável. Em 2010 entrei em um curso de desenho e o fiz por aproximadamente cinco anos com um querido amigo e ótimo professor de desenho chamado Paulo Henrique a quem eu agradeço muito, pois ele foi o meu pilar principal que me ajudou a reafirmar a minha decisão me fazendo sair da minha zona de conforto e pensar em desenho  como algo mais profissional.  A partir disso amadureci muito e decidi criar Kimiousan, e confesso que no começo eu não tinha a mínima ideia de como fazer uma história em quadrinhos, tudo era novo pra mim, mas eu queria muito, pois o meu sonho era ser autor de uma história em quadrinhos. Desde então se passaram seis anos entre o início do projeto até o momento atual, ao qual sacrifiquei diversas coisas pra realizar meu sonho e me dediquei a aprender coisas novas e me aperfeiçoar no que já sabia perdendo muitas noites de sono, passando por momentos não tão agradáveis, mas que foram essenciais pra me ajudar a ser o que sou hoje, e não me arrependo. Agora você que está lendo do outro lado, também fará parte dessa minha trajetória, pois o Brasil tem um grande potencial para quadrinhos que  precisa ser ainda mais explorado tanto de leitores como de autores, precisamos dar mais atenção aos quadrinhos nacionais, por isso eu conto com o seu apoio para juntos mudarmos isso. Eu agradeço pela atenção e desejo a você uma ótima leitura.